sábado, 19 de abril de 2014

Otomes x Cabelo


Se tem um assunto que incomoda grande parte das otomes, esse assunto é cabelo. Porque nosso repertório inclui uma gama de estilos, cores e cortes diferentes, é sempre muito difícil saber qual deles se encaixam melhor na gente pensando na nossa personalidade. 

Algumas otomes- incluindo a Kat e a Lunna- decidem  tingir as madeixas para ficarem com uma aparência semelhante à das personagens. Eu achei que combinou com elas; pois, além de destaca-las, expressava quem elas eram por dentro.

Por outro lado, existem meninas que resolvem simplesmente não pintar o cabelo. Eu, por exemplo, tenho cabelos naturalmente louro-acobreados (uma tonalidade mais avermelhada do loiro, quase ruiva, só que mais clara) são uma das minhas marcas registradas, embora sempre os mudasse de acordo com a época: já passei por inúmeros cortes e penteados, que foram do chanel curto e liso a um ondulado natural e mais longo.

A semelhança entre os cabelos tingidos e naturais é que ambos revelam uma pequena fração da personalidade da pessoa. E, como já disse antes, no universo otaku, há uma série delas. Eis algumas:



1-Lolita

Lolita é um estilo japonês baseado na Era Vitoriana. Muito popular em eventos de anime/mangá, possui uma série  de variantes, e praticamente todas consistem em preservar um ar infantil e moe através de vestidos e penteados exóticos.

Cortes: é muito comum ver lolitas de cabelo abaixo dos ombros, ondulado e com franja reta. Mas alguns cortes, como o longbob descolorido e o chanel liso, também sustentam a ideia do estilo. 

Cores: rosa shocking, azul-bebê, amarelo claro, branco, lilás e verde são as cores clássicas de uma lolita. Tonalidades mais vibrantes também valem, desde que usadas com moderação, já que podem competir com o figurino e com a maquiagem, deixando o visual carregado e sem graça. 

Evite: cores muuito vibrantes, cortes pixie (joãozinho), cabelo muito liso ou muito cacheado. 




2- Tsunderekko

Tsunderekko são meninas autoritárias, geralmente de personalidade forte e irritável. São pessoas extremamente atraentes e elegantes, portando, quase sempre, a aparência de líder, da qual normalmente exige um figurino sofisticado e mais sério. 

Penteados/cortes: longbob é apropriado, mas qualquer corte vale, desde que mantenha o visual clean e autoritário da tsundere. Rabos de cavalo, tranças, coques, cabelo alinhado, liso ou ondulado também servem, 

Cores: é mais recomendável manter a cor. Se for tingir, escolha tonalidades mais próximas às naturais - como preto e castanho. 

Evite: cores vibrantes e não-naturais, pois estas mutilam o ar de autoridade. Se for fazer mechas, procure deixa-las mais discretas. 



3- Geek 

Geek é, na verdade, um "nerd sociável". A "geek fashion" é, atualmente, bastante cobiçada pelas meninas, que pretendem ressaltar a inteligência e a aparência. Óculos são recomendáveis, mas os cabelos também são um aspecto importantíssimo. 

Cortes e penteados: longos e retos. Para enfatizar ainda mais a aparência intelectual, faça um rabo de cavalo alto. 

Cores: naturais 

Evite: cores vibrantes, cabelos muito curtos e/ou bagunçados. 



4- rocker 

Rocker é um estilo mais despojado, ligado à fãs de bandas e músicos em geral. 

Cortes/penteados: qualquer um vale, seja ele pixie ou longo, embora o waist-length seja mais comum nos adeptos ao estilo. Cabelo bagunçado é uma das marcas registradas. 

Cores: vibrantes e escuras, como vermelho, preto e roxo.

Evite: arrumar o cabelo num estilo moe ou kawaii. 


Hueheue
Amanhã, teremos mais posts sobre cabelos!! Uuhuu 






Nenhum comentário:

Postar um comentário