sábado, 23 de março de 2013

Mais arquétipos

Olá novamente, otomes! Então, vocês já viram alguns dos arquétipos das personagens, e inclusive um teste. Mas, além daqueles quatro existem mais arquétipos. Vamos lá:


Dandere
É uma pessoa fria, calma e tímida, que por dentro é encantadora. Muito parecida com kuudere. Entretanto, a kuudere age de forma amável em momentos de  fraqueza, ao passo que a dandere alterna sua personalidade fria com a encantadora. Minami Iwasaki, de Lucky Star, é um exemplo de dandere.


Yangire:
É uma pessoa extremamente doce, cativante e adorável. Mas no fundo possui uma alma "apodrecida", que sente uma vontade incontrolável de matar pessoas aparentemente sem motivo algum. As pessoas costumam confundir Yangire com Yandere, mas cuidado, uma yandere mata por amor, já a yangire mata por matar.  A Lucy, Elfen Lied, é uma yangire. 



Estes são os arquétipos adicionais. Mas há outros, que originalmente derivam de um- que são os famosos SUB-ARQUÉTIPOS. Tsundere possui um grande ramo de sub-arquétipos:


TSUNCHUN:
É uma personalidade rude e inicialmente hostil, que depois revela-se depressiva e triste após a fase tsun-tsun que é quando ela insulta e agride os outros.


KAMIDERE: 
É aquela que é uma completa imbecil com você, e, quando você lhe joga uma indireta ou mesmo um "fora destruidor", reage de forma autoritária, exigindo o maior respeito possível, como se fosse uma Deusa ou algo semelhante. 

HIMEDERE:
Você provavelmente já ouviu a música "World is Mine" da Hatsune Miku. Ela é o exemplo perfeito de himedere: menina arrogante, que  age com autoridade e exige que as pessoas sempre notem-na e admirem-na como se fosse uma princesa. 


-------------------------------------//--------------------------

PARTE 2- O TESTE


Qual tsundere é você?


1. Você passa no corredor da sua série e encontra algumas pessoas rindo. O que você pensa e faz? 
a) "tá olhando o quê? Idiota..."- apresenta um punho cerrado para as pessoas
b) "Idiotas! Não, coitadas!"- fica triste 
c) "Elas têm inveja do meu cabelo sedoso, da minha bolsa GUCCI (ou alguma marca), das minhas unhas espetaculares, da minha roupa  nova que eu comprei em NY e do meu iPhone 5 que tem uma capinha perfeita"- joga os cabelos para trás "Sim, sou muito melhor do que vocês, bitches"
d) "hm... EXIGO RESPEITO, PAREM DE RIR DA MINHA CARA, SOU MELHOR DO QUE VOCÊS, ANTAS BAKAS" e continua desfilando 
e) nenhuma dessas... 


2. Você tá no recreio e tem um idiota stalker que lhe ama seguindo você. Sua reação é...
a) Sai correndo, fica vermelha, fala pra pessoa sair de perto e DEIXA BEM CLARO QUE ELA VAI ACABAR SE DANDO MAL (HAHAHAAH ISSO MESMO!) SE ELA CONTINUAR
b) Sai correndo, se esconde e chora lá "que garoto carente, deve ir atrás de outra pessoa"
c) "Você é Louis, Harry, Zayn, Niall ou Liam (ou qualquer outra pessoa que você goste, eles são só um exemplo)? Não né querido ^^  então vá criar uma vida, e foda-se, você não faz a mínima diferença na minha vida- saionara, anta-baka" diz tudo isso com um ar de superior e um sorriso bem soberbo na cara
d) "O.O, MEREÇO ALGO MELHOR, SAIA DA MINHA FRENTE, ANTES QUE ACABE COM UM BELO ROXO NO MEIO DA CARA. ESTOU PASSANDO, SAIA DO MEU CAMINHO" 
e) ah, coitado né... só avisa para ele não ficar seguindo, incomoda. 



3) Se você tivesse (ou se você tem) um namorado, quais seriam as "regras" para que a dinâmica desse certo?
a) NUNCA OLHAR PRA CARA DE OUTRA MENINA BABACA!!
b) TEM QUE ME AGRADAR O TEMPO TODO, NÃO PODE ME DEIXAR TRISTE
c) hm... por onde começo? Ele tem que SEMPRE OLHAR PARA MEUS SAPATOS DE PRIMEIRA, sono-ni, ele tem que sempre elogiar o meu cabelo. Terceiro, SEMPRE ELOGIAR A MINHA BELEZA, INTELIGÊNCIA, E DIZER QUE SOU MUITO MELHOR QUE TODO MUNDO. ALÉM DISSO, ELE TEM DE ME TRATAR COMO PRINCESA, AFINAL EU SOU UMA PRINCESA.
d) então tá né... errr... SEMPRE ME ELOGIAR, ME TRATE COMO SE EU FOSSE A PESSOA MAIS PRECIOSA DO MUNDO, EU SOU SEU MUNDO AGORA, NÃO QUERO NEM SABER DE OLHAR OU FALAR COM OUTRA, VOCÊ SÓ TEM OLHOS PRA MIM.
e) errr... não tem regra pra que um bom relacionamento aconteça ^^ 



4. Intervalo... agora o sinal bateu... aquele stalker continua te seguindo... QUAL É A SUA REAÇÃO, DE NOVO?
a) "Legal você me seguindo... E se eu... Batesse na sua cara?" SEGUE ELE COM PUNHOS CERRADOS, XINGANDO ELE DE TUDO, É ISSO AI #SeFudeuOtário
b) "SEU, SEU, BA..BAKA!" começa a chorar, porque arrependeu-se de ter dito tais palavras, afinal ele era seu amigo
c) "Otário, você ainda não percebeu que é um babaca ignorante? Ninguém te quer. Você não é o (por constatação os nomes são só de exemplo) Louis Tomlinson. Você é um VIADO DE MERDA. Você não é o Zayn. Você parece um retardado. Você não é Liam. VOCÊ É UM OTÁRIO, PORRA. E VOCÊ NÃO É O HARRY. VOCÊ NÃO É PRINCIPE ALGUM, E TÁ LONGE DE SER. ENTÃO QUERIDO- BYE-BYE, FIQUE LONGE DE MIM, ENTENDEU?" o cara chora mas mesmo assim você continua com aquela sua arrogância habitual
d) "sai do caminho que eu to passando, sai da minha vida porque eu mereço algo melhor, não um retardado ignorante da p***a. Vá para a p*** que o pariu." vê o cara chorar e ainda por cima dá risada
e) "Isso é meio inconveniente. Se você gosta de mim, até que eu respeito, mas de verdade, saiba que eu gosto de ficar sozinha."



5. Qual dessas combina melhor com você:
a) "If you were here to give me a kiss out here, I'd have to give you a slap in return" Tsundere no Uta
b) "If I'm louder, would you see me?" More than this (a música não tem nada a ver, mas essa parte tem, porque ela quer chamar atenção)
c) "I'm the number one princess in the world, realize that..." WORLD IS MINE
e) ACIMA 
d) PAÇOCA 




PARA CADA RESPOSTA
A- 1 PONTO
B- 2 PONTOS
C- 3 PONTOS
D- 4 PONTOS
E- 0 PONTOS 


RESULTADOS:


0-4 PONTOS
NENHUMA TSUNDERE
Você não tem nenhum pouco da essência tsundere. Na verdade, você jamais demonstra arrogância, fúria ou algum sentimento "esquentado". Você não quer ser tratada como princesa, você sempre pensa antes de pensar e nunca traz lágrimas após dizer algo que não deveria. 



5-9 PONTOS
TSUNDERE ORIGINAL 
Uau! Você é simplesmente tsundere na veia. Nunca lhe faltam sentimentos esquentados, fúrias, indiretas, ou "socos na cara". rçrçrç, coitado do stalker, ele deve estar no hospital... fazer o quê? Ele merece, oras hahahaha



10-14
TSUNSHUN, A TSUNDERE DEPRESSIVA
Você é a tsundere depressiva, aquela que fala, faz, mas depois se arrepende e cai nas lágrimas. Inicialmente, você se apresenta como agressiva e brutal, mas depois é uma pessoa genuína de coração piedoso, que arrepende-se profundamente dos seus atos. O stalker tem pena de você e vai continuar te seguindo #merda 


15-17 PONTOS
HIMEDERE, A TSUNDERE PRINCESINHA 
Você não anda, você desfila. Você é difícil, impetuosa e mimada. A verdadeira princesinha rica, clichê dos filmes. É um tanto egoísta, arrogante e até mesmo maldosa. É a kawaii ohime-sama que deixou o stalker chateado, mas mal se arrepende, afinal ele não é príncipe algum, não faz a mínima diferença na sua vida... cuidado, a "princesinha" pode afastar todo mundo, pois nem tudo é como você quer. 


18-20 PONTOS
KAMIDERE, TSUNDERE IMPERATRIZ
Assim como a himedere, você é a díficil, impetuosa, mimada e exige respeito, como se você fosse uma Deusa. Age com autoridade e superioridade. Deixou o stalker triste... mas, e daí? Você merece melhor












Nenhum comentário:

Postar um comentário