segunda-feira, 18 de março de 2013
Os 'Japas' ~fashionbeautyaddict
Oi gente! hoje o post não é sobre nada que eu estou acostumada a fazer. ( eu sei que eu acabei de postar, mas é mais fácil fazer um atrás do outro, sabe). Eu vou falar/criticar os 'japas' (o termo 'japas' na verdade)
Agora, sempre me chamam de 'japa'. Em primeiro lugar, eu sou chinesa. em segundo lugar, o que tem de tão errado em ser 'japa'? é só uma feição diferente com o que as pessoas estão acostumadas, então já dão uma classificação: 'japa' .
Peguei uma frase de um filme que eu acho que cabe bem nesse post (ah, se vc souber qual é o filme, comenta aí. vc é demais haha): "Only The Known Is Safe" - "Só o conhecido é seguro"
De verdade, eu não tenho muito contra essa classificação, é uma abreviação e tals, mas o jeito como as pessoas usam que me irrita.
é como se ser japones/coreano/chines/outra cultura, fosse uma coisa ruim, como se fossem pegar uma doença. falam desse tipo de cultura muito mal, só porque é diferente. Diferente é bom. E somos pessoas como vc aí criticando. Muito melhores na verdade, porque se vc ta criticando e fazendo piada, vc é um nada.
Uns dias atrás um menino da minha sala falou que eu era mal educada. não eu não sou. MAS, eu só sou educada com quem é educado comigo. se ele nunca foi, porque eu deveria? Aí, tava demorando, veio o comentário sem noção:
"Ah, é, eu ouvi que os chineses tinham má educação"
O que os chineses/ outra cultura tem a ver com isso?! De verdade" Fala sério né? É pra matar mesmo. Agora vcs entendem o que eu to querendo dizer?? Só porque minha família é chinesa ele foi fazer esse comentario. Por quê? Pq ele é um idiota filho da penga - como diria minha amiga (tambem autora do blog). Só as pessoas diferentes sabem do sentimento. QUE RAIVA CARAMBA!
Desculpa aê pelo desabafo, mas eu sei que eu não sou a única que pensa assim.
é isso por hoje, espero que vocês tenham gostado.
You Know You Love Me
xoxo
~fashionbeautyaddict
PS: Tem um vídeo de um cara japones desabafando. se vcs não tem ideia do que é, assistam o vídeo!
O vídeo se chama "Desabafo de um Japa" CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 ANOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu te entendo,sou descendente de japoneses e vivem me chamando de coreana.Isso irrita e muito,né?se tiver animespirit me adiciona la ~HanaSasaki
ResponderExcluir